-A +A

Início/Sobre

Sobre

Pesquise filmes, programas de televisão, música, e-books, jogos e eventos desportivos online - de forma legal, rápida e fácil. Pesquise no seu próprio idioma.

A pesquisa em linha de conteúdos legais pode ser difícil. Muitos sites que alojam conteúdos ilegais parecem muito semelhantes aos sites com legais legais, pelo que pode ser difícil perceber a diferença entre o que é legal e o que não é.

Ofertaslegais.pt é um portal de nível nacional que lhe permite pesquisar sites de música, cinema e televisão, e-books, jogos de vídeo e eventos desportivos. Fornece acesso fácil e rápido a ofertas legais online.

A investigação e os estudos europeus revelaram que muitos cidadãos da UE não sabem onde procurar fontes legais de conteúdos digitais. Por exemplo, apenas metade afirmam saber onde descarregar legalmente séries de TV. Assim, criámos o ofertaslegais.pt com vista a fornecer um ponto único de acesso aos sites de oferta de conteúdos legais em Portugal a fim de lhe permitir encontrar fontes de conteúdos legais com facilidade e rapidez.

Ofertaslegais.pt também fornece uma perspetiva geral do cenário online de sites em Portugal que oferecem conteúdos criativos. Contém informações úteis, incluindo estatísticas, destinadas aos cidadãos e às empresas.

Quem somos

Sob a égide do Observatório Europeu das Infrações aos Direitos de Propriedade Intelectual, surge o portal www.ofertaslegais.pt que disponibiliza ao público em geral uma lista dinâmica de sites, organizados por categorias, com ofertas legais nas áreas da música, videojogos, livros, audiovisual e eventos desportivos. Trata-se de uma iniciativa enquadrada formalmente no Memorando de Entendimento assinado entre as seguintes entidades: IGAC – Inspeção-Geral das Atividades Culturais, DGC – Direção-Geral do Consumidor, à APRITEL – Associação dos Operadores de Telecomunicações, em representação dos operadores de comunicações eletrónicas nacionais, MAPINET – Movimento Cívico Anti Pirataria na Internet,  SPA – Sociedade Portuguesa de Autores, AFP – Associação Fonográfica Portuguesa, à APEL – Associação Portuguesa de Editores e Livreiros; API – Associação Portuguesa de Imprensa; AUDIOGEST – Associação para a Gestão e Distribuição de Direitos; ASSOFT – Associação Portuguesa de Software; FEVIP – Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais; GDA - Cooperativa de Gestão dos Direitos dos Artistas, Intérpretes ou Executantes, CRL; GEDIPE – Associação para a Gestão de Direitos de Autor, Produtores e Editores; VISAPRESS – Gestão de Conteúdos dos Media, CRL,  APAP – Associação Portuguesa das Agências de Publicidade, Comunicação e Marketing, APAME – Associação Portuguesa das Agências de Meios, APAN - Associação Portuguesa de Anunciantes e, por fim o DNS.PT - Associação DNS.PT.


Bem-vindo!







Notícias recentes



07/09/2018

"Membros da rede atingem 67% da população da UE"

Com a adesão da Suécia neste mês, a agorateka agora tem potencial para atingir 2/3 do...

Saiba mais

07/09/2018

Todos os Estados-Membros presentes na agorateka para beneficiar de campanha de imagem

Até o final de 2018, a campanha de comunicação ajudará a aumentar a visibilidade dos portais ...

Saiba mais

07/09/2018

Holanda entra em agorateka com" Film.nl

A Holanda associou-se, com o site film.nl à agorateka a 4 de junho de 2018, tornando-se o 16.º ...

Saiba mais